sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Pausa para um sucinto testemunho

Desci às águas batismais há 28 anos. Converti-me aos 15 anos de idade durante leitura da Bíblia em minha residência à noite. Busquei orientação de um crente experimentado, fui direcionado então à classe de novos convertidos duma igreja batista. Tempos depois, na manhã de um domingo dei minha pública profissão de fé, submetendo-se ao batismo na programação cúltica vespertina. Quase três décadas como membro de igreja de confissão evangélica. Imensamente grato sou a Deus pelas igrejas as quais fui membro durante esse período. Por ossos de ofício tive que mudar-me seis vezes, tendo inclusive de morar noutro estado da federação. Todavia, sempre fui membro de igrejas da mesma convenção [nacional], nunca saí de minha [amada] denominação.
Pois bem, desde o começo de minha vida cristã tenho relação especial com a Bíblia. Admiro-a como literatura, porém, maravilho-me como Palavra de Deus. Aprecio-a realmente (Deus é minha testemunha). Ela tem sido até hoje a minha única regra de fé e prática. Não sou norteado por revelação extra bíblica, isto é fora da Bíblia, senão pela Palavra de Deus devidamente interpretada. Isto exige de minha parte mais tempo e atenção dedicado à leitura, meditação e estudo da Palavra. Contudo, tem sido muito prazeroso. É um misto de responsabilidade e privilégio. Aconselho a todo crente em Jesus a guiar-se sob a égide do Espírito Santo através das Escrituras. É o que tenho feito até hoje, e desejo o mesmo de todo o meu coração para o dileto leitor. Que Deus lhe abençoe rica e abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário