terça-feira, 4 de junho de 2019

Quer aprender a Bíblia?

Quando tinha dezenove anos de idade fazia parte de um grupo interdenominacional de evangelismo. Apesar de todos terem o mesmo objetivo, anunciar o evangelho de Jesus, ainda assim nos bastidores havia uns debates bíblicos. A maioria era de cunho pentecostal e, eu fazia parte da minoria denominada tradicional. Vale lembrar que todos eram próximos, estávamos no mesmo barco, porém, vez ou outra surgia o assunto acerca do batismo no Espírito Santo, etc e tal. Foi nesse período que desejei do fundo da minha alma aprender a língua grega a fim de verificar o que realmente constava nos originais.
Anos depois adentrei no seminário teológico onde tive noção do grego koinê. Sendo que somente alguns anos da conclusão do curso, já no ministério pastoral, que me dediquei de corpo e alma a língua. Não passo um dia sequer sem compulsar o Novo Testamento em grego muito menos dispenso o léxico. Entretanto, uso o mesmo procedimento em relação ao hebraico bíblico. A aquisição do Antigo Testamento em hebraico, por exemplo, foi uma das minhas maiores realizações!
Quando leio, medito e estudo é a partir das línguas originais. E, isto pra mim não tem preço! É algo sublime. O blog ‘Entendes o que lês’ visa tornar compreensível o teor escriturístico. Volta-se para o membro de igreja, gente de carne e osso, que deseja verdadeiramente conhecer a Palavra de Deus de maneira, digamos, mais profunda. Essa profundidade almejada levará a proclamar a Bíblia de maneira simples e ao mesmo tempo responsável. Isso exige entre outras coisas, oração, tempo, esforço e dedicação.
Se você também anela aprender a Bíblia coloco-me a sua disposição, sem nenhum custo financeiro, só pelo prazer de ensinar. Pra isso é necessário de sua parte mais do que vontade, é preciso tomar decisão.
Sou pastor batista há 11 anos. Seis anos dedicados ao campo missionário na área de plantação de igrejas. Lecionei algumas disciplinas num seminário teológico confessional. Tenho formação tanto teológica quanto missiológica. Penso que posso ser útil a algum irmão ou irmã em Cristo. Não usarei plataforma de ensino, mas através das redes sociais e, principalmente e-mail, eu acho que poderei dirimir dúvida, oferecer auxílio para ler e entender melhor a Bíblia, inclusive em relação às línguas originais, dar sugestões, apontar caminhos a ser percorrido, etc.

E-mail: pr.gustavoluiz@yahoo.com.br


Twitter: twitter.com/prgustavoluiz1

MeWe: mewe.com/i/gustavoluiz2

Blog: apalavradedeusexplicada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário