quarta-feira, 5 de junho de 2019

Aprenda a ler a Bíblia de maneira adequada

Há pessoas que fazem citação de versículo, quer consciente ou não, de maneira tendenciosa. Não estão interessadas naquilo que o texto e contexto diz, porém, querem a todo custo mostrar que aquilo que está sendo dito é procedente. Nesse caso tanto faz se é verso isolado, pouco importa, pois a utilização de trecho fragmentado da Bíblia é mais para a própria conveniência. 
Não estou sendo radical, muito menos estou generalizando. Sou um leitor mediano que atenta para o modo de leitura alheia, diga-se de passagem, aplicada de forma inadequada. Não posso fechar os meus olhos diante dessa postura, infelizmente, corriqueira.
Por isso, que sempre alertei leitores da Bíblia sobre essa atitude perniciosa. Parece-me que nunca fui ouvido, apesar deles terem me escutado sem tecer nenhuma consideração. Não obstante, não dou por satisfeito, insisto que a Bíblia precisa ser lida de maneira correta, incluindo atenção especial para a questão gramatical tão ignorada em nosso tempo, e adoção de método de interpretação coerente com a estrutura da Bíblia. Sobre esse assunto comentarei adiante nesse blog. 
Uma coisa necessita ficar clara em nossa mente e coração, se não fizermos a leitura de forma certa não teremos entendimento correto das Escrituras. O Espírito Santo ilumina a mente do cristão sim, mas não exime-o de sua responsabilidade de lidar adequadamente com a sua própria língua materna. Além do mais, o mesmo Espírito utiliza homem e mulher dotado do dom de ensinar visando o aperfeiçoamento do crente em Jesus. Então, se deseja realmente entender a Bíblia torne-se um seguidor desse singelo blog, e caminhemos juntos, com o intuito de aprender cada vez mais e mais da Palavra de Deus. Que para tanto Deus nos abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário